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Como sua empresa se enquadra na proposta da Evartel

Como sua empresa se enquadra na proposta da Evartel

Seja bem-vindo a mais um artigo, caro leitor! Se esta é a sua primeira visita ao blog do site, recomendo clicar no seguinte link e começar pelo artigo “Quais as vantagens de bater ponto com a Evartel?”.

Agora que você está mais contextualizado com a nossa proposta, vejamos juntos como a sua empresa pode se beneficiar.

Ao longo de 30 anos, nossos desenvolvedores trabalharam na missão de adaptar o software para todo e qualquer tipo de empresa, desde microempresas até multinacionais, cobrindo perfis de empresas de dois funcionários até centenas de contribuintes.

Mas qual a real necessidade de um controle dinâmico da jornada de trabalho dos funcionários? De acordo com a Lei nº 7.855, toda empresa com mais de 10 funcionários precisa registrar sua jornada de trabalho através de algum tipo de registro de ponto, sujeitando-se à pena de processos trabalhistas e autuação do Ministério do Trabalho caso não se adequem. A recomendação é não esperar chegar aos 10 funcionários para buscar este controle, afinal a perspectiva de qualquer empresa é o crescimento. É importante pensar adiante.

Por experiência pessoal do autor, que passou por diversas empresas até fundar a Evartel Brasil, 100% delas apresentavam inúmeras falhas na gestão dos funcionários, desde empresas com 4 funcionários até filiais de multinacionais, entre as que usavam diversos sistemas de controle de ponto, 100% online e as que usavam sistemas obsoletos com impressão de papel. Constantemente, o pessoal de Recursos Humanos tinha que ir atrás de funcionários específicos para resolver problemas com ponto, que muitas vezes não eram culpa do funcionário, havia apenas uma má gestão da administração.

Todos os problemas poderiam ter sido evitados se a empresa usasse o sistema de controle da Evartel, deixando o RH livre para outras funções.

Muitas vezes, o funcionário não tem uma informação imediata dos próprios horários, por terem perdido alguns comprovantes de papel de controle de ponto, má comunicação da empresa, anotações incorretas ou até mesmo por falta de uma ferramenta de administração da empresa. Este funcionário pode vir a descobrir este erro somente quando chega a folha de pagamento, que gerará dor de cabeça para a empresa e para o funcionário, sendo necessário acreditar na palavra de um ou do outro. Essa situação muitas vezes pode chegar na justiça, não sendo incomum processos de ambas as partes por questões trabalhistas.

A Evartel chegou para solucionar esta questão. Com um relógio de ponto em local fixo, e batidas comprovadas por impressão digital ou reconhecimento facial, não há refutação do horário do ponto batido. E para ambas as partes (gerência e funcionário), o ponto pode ser consultado na palma da mão, basta acessar o app.

É necessário adquirir mais de um relógio? Depende. Primeiramente, depende da estrutura física da empresa. Basicamente, se todos os funcionários da empresa não passarem pela mesma porta, como por exemplo, em uma empresa que ocupa mais de um andar de um edifício, é necessário um relógio por cada espaço físico onde há constante fluxo de funcionários. Se a empresa ocupar um andar inteiro de um grande edifício comercial e todos os funcionários saírem de um mesmo grupo de elevadores para entrarem na empresa, um relógio de ponto pode ser o suficiente para atender o controle de todos. Só é recomendado adquirir mais de um relógio para empresas com espaços separados de trabalho, ou quando mais de uma modalidade de ponto é necessária por exigências sindicais.

Como uma pequena empresa se enquadra na proposta? Se tratando de uma pequena empresa, entende-se que existem certas limitações nos gastos mensais da empresa, que ainda tenta projetar sua perspectiva de crescimento. Naturalmente, essa empresa (assim como várias outras grandes) não possuirá câmeras de gerenciamento interno. Desta forma, qual a garantia do horário de chegada e saída do funcionário? Qual a garantia de que outro funcionário não bateu o ponto por ele? Se a empresa dispõe de um sistema de ponto online, existe alguém do RH que se empenhará em garantir que o funcionário iniciou os trabalhos após bater o ponto virtual?

Como uma média/grande empresa pode se beneficiar? Agora a sua empresa já não se enquadra mais na categoria de empresas pequenas. Sua rotina é mais elaborada e as responsabilidades são maiores. Você dispõe de uma gama maior de funcionários para controle, cada um deles com uma respectiva função essencial para a empresa. É hora de canalizar os esforços para a empresa decolar ainda mais, e se despreocupar com a questão administrativa dos horários de cada funcionário. A Evartel cobre todo esse aspecto de forma prática e elegante. Você poderá consultar os horários de cada um de seus funcionários em segundos, na palma da sua mão através do app. A folha de horários é gerada no final do mês através de um simples clique no software, e como o funcionário terá acesso a seus próprios horários ao longo dos dias, surpresas e discussões desnecessárias serão evitadas na folha de pagamento.

A missão da Evartel é fornecer a qualquer tipo de empresa as ferramentas que desenvolvemos ao longo da nossa história para orientar o foco das empresas na concepção que elas foram criadas. Nossa proposta é fechar algumas das abas constantemente abertas na cabeça da gerência da empresa. Eliminando preocupações que a liderança da empresa não tem que ter, podemos juntos trabalhar para desenvolver o seu trabalho e te dar novas perspectivas de crescimento, melhorando, em última análise, todo nosso país. Venha conversar com a gente.

Eng. Luis Baccarini

Sobre a Evartel

Na Evartel, simplificamos o controle de ponto. Somos a escolha ideal para uma gestão de pontos prática, eficaz e acessível.

Atendemos em todo o Brasil, caso prefira, realizamos atendimento presencial em Belo Horizonte, MG.

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