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Faq

Este é o nosso FAQ, onde você pode encontrar respostas para perguntas frequentes. Caso sua dúvida persista, não hesite em nos contatar via WhatsApp para uma conversa personalizada.
Os pontos registrados no relógio físico e os pontos do aplicativo ficam instantaneamente disponíveis na plataforma de gestão. Todos os pontos estão disponíveis em tempo real para consulta no app pelo funcionário. Através da plataforma de gestão o gestor pode fazer inúmeras atividades administrativas como lançar ausências, corrigir pontos, consultar relatórios, estatísticas, fechar a folha de ponto e enviar para a assinatura virtual do funcionário.
O relógio é capaz de processar as batidas de ponto por impressão digital e por reconhecimento facial em frações de segundo. As faces ou impressões são registradas no relógio e transmitidas para a plataforma de gestão.
Um novo colaborador deve ser cadastrado na plataforma de gestão e no relógio de ponto utilizando o mesmo número de matrícula. Isso criará uma ponte entre os pontos batidos no relógio para aparecerem instantaneamente no sistema, associados ao funcionário.
Os pontos físicos são armazenados no relógio e na plataforma de gestão. O funcionário pode consultar os pontos pelo seu acesso no sistema online.
As informações do relógio são transmitidas pela internet, ficando instantaneamente disponíveis no sistema. Em caso de indisponibilidade da rede ou da ausência de um cabo TCP/IP, os pontos podem ser transmitidos por pen drive.
Os pontos batidos são instantaneamente armazenados no relógio. Os dados originais da sua empresa ficam guardados na plataforma de gestão. Uma cópia para consulta fica hospedada no servidor protegido da Evartel, para que seus funcionários e RH possam acessar as informações dos pontos de qualquer lugar, a qualquer horário.
Ao final de cada mês, o RH da empresa pode selecionar um ou vários funcionários cujos pontos já estejam consolidados e emitir os horários finais com todas as discriminações de horas trabalhadas/extras.
Os relógios devem ser instalados próximos aos pontos de entrada e saída dos funcionários na empresa. É importante que haja um cabo de rede (TCP/IP) e uma tomada para fornecimento de energia perto de cada relógio. Para empresas maiores com vários setores, a alternativa é ter um relógio para cada setor, evitando filas e aglomerações.
A instalação dos relógios é relativamente rápida, salvo a ocorrência de algum imprevisto. Em torno de 30 minutos já está tudo pronto.
A Evartel se encarrega de levar as ferramentas e materiais necessários para a instalação, sendo requerido da empresa uma infraestrutura de rede que leve um cabo TCP/IP até os pontos dos relógios e acesso próximo à energia elétrica.
Não há custo para instalação.
A Evartel considera de extrema importância a inclusão social nas empresas. Com isso em vista, caso haja alguma pessoa com algum tipo de deficiência física na empresa, há flexibilidade em nosso sistema para instalação de relógios em pontos mais baixos e registros alternativos, com a finalidade de deixar todas as pessoas da empresa o mais confortáveis possível.
Ao contrário do que nos acostumamos, eletrônicos que se tornam obsoletos rapidamente para incentivar a troca, os relógios de ponto vendidos pela Evartel não possuem previsão de tempo para apresentarem defeito. Um comprometimento da empresa e dos funcionários de cuidar bem dos relógios é o suficiente para garantir uma boa durabilidade ao aparelho.
Assim como todo equipamento tecnológico, um aparelho que possa ser usado com menos interações físicas durará mais tempo. O relógio de impressão digital, apesar de ter, por si só, uma boa duração, fica mais propenso a apresentar problemas por estar sujeito ao manuseio frequente de todos os funcionários. Sendo assim, sua durabilidade depende muito mais da boa conduta dos usuários ao utilizá-lo. Em tempos de pandemia onde todo contato físico deve ser evitado, a preferência tem sido pelos equipamentos de reconhecimento facial.
Os relógios têm garantia de fábrica para defeitos inesperados por um ano. Qualquer problema que surja por falha interna (e não pela má administração do equipamento) está coberto. Quanto à assistência técnica, dúvidas de funcionamento e outras questões gerais, a Evartel se disponibiliza para ajudar por telefone e e-mail. Caso haja necessidade de visita técnica, é necessário agendamento de manutenção.
Dependendo da região, a distribuidora de energia elétrica tem procedimentos para o ressarcimento de danos provocado por picos de tensão. No caso de Belo Horizonte, a CEMIG disponibiliza uma solicitação para este ressarcimento, e é responsável por avaliar se as falhas apresentadas no equipamento se deram por conta do pico de energia.
Ao fechar um acordo com a Evartel para a gestão de seus funcionários, você tem a garantia de uma empresa que não te deixará na mão caso precise de ajuda ou tenha alguma dúvida de funcionamento. Estamos sempre prontos para prestar serviços de manutenção, e os relógios vêm com garantia de um ano de fábrica.
Preço máximo de R$ 4,90 por colaborador ativo. Mensalmente é gerado um boleto observando quais colaboradores fizeram uso do sistema, e este boleto é enviado com a Nota Fiscal de Serviço. A única cobrança além desta é a taxa de servidor por empresa, de R$ 25,00.
Orgulhosamente somos a empresa de controle de ponto com os menores valores nacionais.
Sim. A partir de 100 usuários o valor cobrado por colaborador é reduzido.
Os equipamentos possuem garantia de fábrica de um ano caso apresentem defeitos. Em caso de dúvidas de funcionamento do software ou aplicativo, a Evartel fica feliz em resolver o problema sem custos adicionais. Caso haja um problema que necessite de assistência presencial, ocorrerá um custo de manutenção que varia dependendo das particularidades do problema, fazendo-se necessário um orçamento.
Cada empresa possui uma estrutura física e interna diferente, e estamos preparados para os mais variados perfis. Entre em contato conosco para te ajudarmos a chegar na melhor opção para sua empresa.
Legalidade perante o Ministério do Trabalho, controle de gestão e equipe sem dor de cabeça, fechamento da folha de ponto mensalmente em 5 minutos, análise estatística de todo o quadro de colaboradores para tomada de decisões, e uma empresa parceira que jamais te deixará na mão.
Atualizações no aplicativo são disponibilizadas em tempo real para todos os clientes.
Os pontos são disponibilizados em tempo real no aplicativo, disponíveis para consulta pelo funcionário e pelo gestor com o tempo exato do ponto batido.
Desde que o ponto tenha sido registrado após a contratação da Evartel, todos os pontos estão disponíveis para consulta a qualquer momento.
O comprovante de ponto virtual fica disponível para consulta e download pelo app do colaborador. No aplicativo existe o menu “Histórico”, que dispõe de todos os registros por intervalo de datas.
O RH pode alterar e corrigir pontos, que figurarão no app como E/S, porém os pontos originais não serão eliminados da consulta. Caso o funcionário discorde do ponto alterado pelo RH, ele deverá entrar em contato com o RH da empresa para esclarecimentos, e o RH pode novamente alterar o ponto caso seja necessário.
Todos os registros feitos pelo funcionário estarão disponíveis no aplicativo. Tenham sido alterados ou não, o registro original permanecerá lá. Pontos com E/S ao lado indicam que foram alterados ou consolidados pelo RH.
Pontos batidos pelo funcionário no relógio são inalteráveis e únicos, e serão sempre exibidos no aplicativo. Caso sejam alterados, o funcionário terá ciência disso ao abrir a consulta.
Os relógios possuem garantia de fábrica de um ano. Qualquer defeito neste período que não tenha sido decorrido do manuseio poderá ser resolvido através da garantia. Além desse tempo, a Evartel continua disponível para disponibilizar assistência. No período em que o relógio apresentar defeito, todos os registros podem ser feitos remotamente e entrarão perfeitamente no sistema.
Sempre tentaremos resolver o problema de forma instantânea e remota. Se for um defeito do relógio que necessite de envio para a fábrica, pedimos prioridade no atendimento, que pode levar de 24h até 2 semanas, dependendo da gravidade do problema. Enquanto isso os registros podem ser feitos diretamente pelo aplicativo, de forma a não prejudar a empresa.
Caso o relógio tenha que ser levado para manutenção, a Evartel disponibiliza registro de ponto remoto diretamente no aplicativo. Desta forma, o horário dos funcionários continua sendo controlado e registrado enquanto o serviço é feito.
Para o hardware, caso o relógio apresente mal funcionamento, a garantia de um ano cobre inteiramente a reparação e reposição do aparelho. Caso o problema tenha surgido pelo manuseio do equipamento, um orçamento deve ser feito para a solução do problema.
Toda manutenção necessária deve ser comunicada à Evartel. A manutenção dos relógios dentro do prazo de garantia é feita diretamente na fábrica. Qualquer outro problema é administrado diretamente com a Evartel.
Os relógios possuem garantia de fábrica de um ano, e a Evartel age como facilitadora para a resolução de qualquer problema técnico.
Como qualquer outro aparelho tecnológico, a garantia não cobre defeitos advindos do mal uso, deterioração natural (após o ano inicial) ou danos causados por terceiros.
Assim como com outros aparelhos tecnológicos, a garantia não cobre defeitos decorrentes do mal uso, deterioração natural (após o ano inicial) ou danos causados por terceiros.
Abrir mão da garantia não é uma opção. Todos os equipamentos vêm com garantia de fábrica, e da mesma forma, os softwares possuem funcionamento garantido. Caso esteja em busca de um desconto, entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar.
Portaria é um documento de ato administrativo de qualquer autoridade pública, que contém instruções acerca da aplicação de leis ou regulamentos, recomendações de caráter geral, normas de execução de serviço, nomeações, demissões, punições, ou qualquer outra determinação da sua competência. Assim como para qualquer outro setor trabalhista, existem portarias específicas para relógios de ponto.
Contratando a Evartel, você já atende. A portaria 1.510 era extremamente restrita em relação a quais relógios permite, sendo estes somente os homologados pelo INMETRO, que são obrigados a imprimir comprovante impresso em papel. Para ter o relógio homologado, as fabricantes precisam pagar uma elevada taxa ao INMETRO, valor que se traduz no preço final cobrado pelo REP às empresas. Além disso, o obsoleto comprovante de papel, além de gerar custos semanais e mensais para a empresa em reposição de bobinas, age na contramão da sustentabilidade. Normalmente, estes comprovantes acabam sendo jogados fora após terem sido produzidos com materiais que não podem ser reciclados (muitas empresas mantém uma lixeira ao lado do relógio de ponto). A portaria 671 veio para ajudar, pois permite o meio de registro de ponto por meios alternativos, com responsabilidade ambiental.
As portarias existem para garantir que a lei seja aplicada integralmente. Ao não atender uma portaria, a empresa está sujeita às devidas punições do poder executivo do Governo Federal.
A portaria 671 é uma flexibilização dos limites e restrições da portaria 1.510. Ela abrange os meios alternativos de registro de ponto como, por exemplo, o ponto virtual, e possui uma gama maior de aparelhos disponíveis para efetuar esse registro. Em outro aspecto, o comprovante de ponto para atender a portaria 671 não necessariamente tem que ser impresso por bobina de papel, gerando menos gastos para a empresa e levando em consideração a sustentabilidade.
A Evartel atende à portaria 671, pela liberdade e modernidade que ela permite, e especialmente pelos ganhos para o Meio Ambiente ao eliminar o desperdício de papel não-reciclável.
Não. Comprovantes de ponto virtual disponibilizados no aplicativo são o suficiente.
Nada, ficam todas armazenadas no relógio sem problemas.
Não é necessário chamar a assistência após uma queda de energia, as configurações do seu relógio ficarão preservadas.
Alguns relógios tem autonomia para funcionar sem bateria por até 4 horas, podendo ocasionalmente resistir por períodos mais longos. Outros dependem diretamente de um cabo de energia para funcionar. Depende somente do modelo.
Não, essa é uma prática totalmente antiética. A queda de energia não é culpa da empresa, por que ela deveria pagar alguma taxa para poder religar o aparelho que ela mesma adquiriu? A Evartel não trabalha com essa proposta.
Caso o relógio passe a apresentar problemas após um pico de energia, a empresa deve verificar qual o procedimento para cobrar um ressarcimento por parte da distribuidora elétrica. Infelizmente, esse tipo de situação para equipamentos elétricos não é coberto pela garantia da fabricante, sendo responsabilidade da fornecedora de energia elétrica a reposição de equipamentos avariados. Caso precise de ajude sobre como proceder nesses casos, ficamos felizes em ajudar!
Ninguém além da própria empresa possui acesso aos pontos dos funcionários dela.
A Evartel preza pela confidencialidade dos dados de todas as empresas contratadas, não ficando disponíveis para nenhum tipo de consulta externa.
As informações são armazenadas no relógio e no servidor externo da Evartel para que sejam acessíveis pelos funcionários através do aplicativo.
A Evartel preza pela confidencialidade de todas as informações das empresas contratantes. Todos os dados continuarão privados e sem possibilidade de consulta externa. Veja mais detalhes em nossa Política de pivacidade.
Ninguém além da própria empresa possui acesso aos pontos dos funcionários dela.
Pelo aplicativo, para o login do funcionário, estão disponíveis a informação dos pontos do dia, o histórico de pontos anteriores, as informações pessoais, a possibilidade de pontos por reconhecimento facial e sem o banco de horas salvo, o histórico de pontos, o histórico de folhas e a possibilidade de sugestão de correção de pontos. Para o login administrativo (RH e gerência) estão disponíveis as informações citadas para todos os funcionários da empresa, bem como um painel administrativo com incontáveis funcionalidades gerenciais.
Sim, o aplicativo consta com todas as informações de pontos do dia, o histórico e o comprovante de pontos.
O aplicativo está no formato de aplicação web, sendo acessível de qualquer plataforma com acesso à internet. A recomendação para o RH da empresa que irá administrar o sistema é baixar o aplicativo na área de trabalho, onde poderá lidar dinamicamente com as solicitações de ponto remoto.
Sim, desde que possua acesso à internet.
Sim, com ou sem reconhecimento facial.
O ponto remoto é batido diretamente pelo aplicativo, com 5 fatores de segurança: login e senha, geolocalização, identificação do dispositivo, identificação da rede e reconhecimento facial.
Sim, o aplicativo consta com a função de histórico por datas selecionáveis, você pode consultar seus pontos de um dia específico no passado, ou selecionar um intervalo de datas para consulta.
Os pontos no aplicativo não possuem data de expiração. Uma vez inseridos no sistema, eles permanecerão lá enquanto a empresa quiser ou até que o cadastro seja removido.
Sim, os pontos podem ser acessados de qualquer local e qualquer plataforma, desde que haja acesso à internet.
O gestor pode cadastrar a funcionalidade chamada de Cerca Virtual, delimitando um perímetro em que o funcionário só poderá bater o ponto de dentro dele.
A lista de relógios homologados pelo INMETRO consiste em uma lista de equipamentos aprovados para atender a portaria 1.510, que tem como um dos requisitos o comprovante de ponto impresso em papel. Além dos gastos semanais com bobinas, a empresa fabricante que optar por colocar um relógio na lista de relógios homologados deve pagar taxas altíssimas anuais, o que leva vários fabricantes a optar por não entrar nessa lista e atender a estes requisitos.
Os relógios desta lista atendem a portaria 1.510.
A portaria 1.510 não condiz com os valores adotados pela Evartel. Aqui, acreditamos em minimizar os gastos da empresa e orientar seu tempo para a produtividade. Não é produtivo arcar com gastos semanais em bobinas de papel, bem como não é produtivo uma mensalidade para uso de um sistema de gestão de pontos. A Evartel adota a portaria 373 porque isso permite o uso de relógios menos custosos aos clientes, dotados da mesma confiabilidade, pensando no Meio Ambiente e com abertura para inovações tecnológicas.
Não. Ao optar pelo contrato da Evartel, que atende a portaria 671, você estará optando por um sistema de gerenciamento de ponto com mais funções, direito de uso do aplicativo e comprovante de ponto virtual.
Ao longo das três décadas de operação da Evartel na Argentina, a gama de relógios foi afunilada para as opções mais escolhidas entre os clientes. Trabalhamos com relógios de impressão digital e reconhecimento facial para atender qualquer tipo de demanda dos clientes. Cada empresa possuí características que levam à preferência de um relógio específico. Em época de pandemia em que todo contato físico deve ser evitado, a preferência tem sido por relógios de reconhecimento facial. Entre em contato conosco para saber a melhor opção para a sua empresa, ficaremos felizes em ajudar.
Como qualquer aparelho tecnológico, a vida útil de um equipamento está relacionada com os cuidados que recebe e com interferência externa. Um relógio de impressão digital está sujeito a dezenas ou centenas de toques diários. Ou seja, um relógio tocado centenas de vezes ao dia pode ter sua vida útil encurtada em relação a um relógio de reconhecimento facial, que não terá tantas interações físicas.
Sim. As variações de temperatura anuais no Brasil não são significantes para causar danos ao equipamento.
O relógio de reconhecimento facial não precisa ser tocado com tanta frequência quanto outros tipos de relógio, o que pode aumentar significativamente sua vida útil. Além disso, os reconhecimentos são mais rápidos, o que ajuda a encurtar filas em pontos de acesso movimentados.
Os relógios escolhidos pela Evartel possuem uma capacidade altíssima de registros, uma empresa com uma quantidade de funcionários maior do que o relógio de menor capacidade, certamente terá necessidade de mais de um equipamento, já que os colaboradores se concentrarão em setores distintos na empresa.
Depende da estrutura da empresa, e do fluxo de funcionários dentro de um mesmo espaço. Uma empresa com dois pontos de entrada e saída, mas poucos funcionários, pode optar por um relógio de ponto central para todos. Uma empresa com somente um ponto de passagem, mas muitos funcionários, pode evitar as filas colocando um relógio por setor, ou lado a lado em um local central. Também há a possibilidade de instalar um relógio por entrada, e no caso de mais de um andar de operação, o mais comum é existir um relógio para cada. Nós te ajudamos a fazer essa análise.

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